sábado, 23 de julho de 2011

Liga-me Hoje à Noite

Prometi nunca mais escrever até o conseguir esquecer.

Encontrei-o esquecido no parapeito da janela do meu quarto. Deitei-me na cama, acendi o candeeiro e recostei-me sobre as duas almofadas que me apoiavam a cabeça. Abri o caderno e folheei-o como se estivesse a apreciar um álbum de fotografias antigo. Reparei nas palavras gravadas naquelas folhas de papel manchadas de lágrimas e sentimentos que me mantiveram afastada durante tanto tempo. Eram palavras pesadas, tristes, capazes de se transformarem em autênticas memórias vivas na minha cabeça.
Afastei-me de tudo aquilo que me tornava mais fraca e abri o caderno numa página vazia.
Pensei em ti e imaginei como as coisas poderiam ter sido se te tivesses preocupado um pouco mais comigo. Não estaria a escrever neste momento para ti, e muito menos para alguém. Não te daria permissão para entrares na minha mente o tempo inteiro e não te daria o meu coração para que o levasses e o usasses.
Sinto que te estou a perder apesar de saberes bem que nunca me perderias.
Perguntei se ficavas e disseste que sim mas a única coisa com que fiquei foi com a palavra "último" em "último beijo", "último sorriso" e em "último abraço".
Acordei daquele oceano de memórias quase sem fim e deparei-me com apenas uma palavra escrita no inicio da primeira linha da folha. Pronunciei um "amo-te" mudo, peguei na borracha, apaguei o que tinha escrito e fechei o caderno.
"Eu vou ser feliz, mas antes a vida vai ensinar-me a ser forte."

1 comentário:

  1. tenho a certeza que tu vais conseguir passar por isso, força ! (:
    * adorei essa frase

    ResponderEliminar